Salve salve Nerdievais! Trago para vocês este maravilhoso game chamado “Kingdom
Come”.

Criado pela Warhorse Studios, Kingdom Come trata-se de um simulador da era medieval. Mas se vocês esta pensando “Nossa cara mais um medieval simulator? Já enjoei desses jogos…”, pode ir parando por aí.

A beleza deste game é trazer toda a vida da idade média de forma que o misticismo, magias, dragões, foram todos ignorados. Seu personagem é apenas um camponês que mal sabe levantar um arco ou espada. Você deve tomar cuidado a todo momento com suas decisões seja lá o que você quiser aprontar. Porque caso você beba demais pode acabar se tornando alcoólatra e isso pode influenciar na sua capacidade de luta por exemplo.

Você pode ser preso por várias razões e deve sempre adquirir mais habilidade para sobreviver na Europa do século 14. Habilidades estas que incluem ler e escrever por exemplo. Porque sabemos que o “camponês raiz” não tinha esses privilégios. Todos os detalhes são importantes para avançar e completar missões. Desde o tipo da sua roupa (mais arrumada ou mais rasgada dependendo da situação) até sua reputação entre os vilarejos. Afinal as notícias voam (literalmente) nessa época.

Kingdom Come traz uma mecânica de combate totalmente realista. Nada comparável com jogos como Elder Scrolls, Dark Souls ou outros jogos do tipo. O pessoal da Warhorse Studios estudou bastante as técnicas de combate da época para implementar no jogo de modo que o jogador terá que começar do zero no quesito habilidades de combate. Já que seu personagem não possui preparo nenhum! Por isso é necessário cuidar da saúde mental do personagem para que suas habilidades evoluam, ainda que lentamente, de forma satisfatória.

Como ja visto em séries como Game of Thrones ou The Tudors, muitos não tinham aptidão para o combate e ganhavam reputação pela sua capacidade de dialogar. Seja pelo carisma ou seja pela inteligência em planejar esquemas. E isso também é possível em Kingdom Come! Você não precisa lutar com todos ou ser o melhor cavaleiro do reino. Ganhar reputação apenas no diálogo também é uma opção. Basta acompanhar os diálogos e estudar maneiras de agradar aquele cidadão que esta te criando problemas ou até pedir para alguém “apagar” ele!

Se você está querendo um jogo como o Skyrim que é só dar um “quick save” para queimar tudo ao seu redor, pode parar por aí. Você pode salvar o jogo apenas quando o personagem encontra um lugar para dormir então caso você morra em algum combate pode voltar a um save bem antigo se não encontrar uma cama ou algo parecido.

Aproveite os lindos gráficos com toda a linda paisagem e energia que um vilarejo movimentado pode trazer. Os diálogos entre mercadores, o bater do martelo de ferreiros, o fundo musical épico e toda a imersão cuidadosamente preparada pelo pessoal da Warhorse Studios!

O jogo foi lançado no dia 13 de fevereiro de 2018 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

E para quem ja jogou deixe nos comentários suas dicas, críticas ou elogios. Queremos saber sua opinião!

Deixe uma resposta

Fechar Menu